Você está em: Associação » HISTÓRICO

HISTÓRICO

Em 20 de setembro de 1989, um grupo de comerciantes de veículos liderados por Ademir Goettems (Im), movidos pela necessidade de se organizarem criaram a Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul - AREVESC.

De início o objetivo da Associação era de criar um vinculo social entre os colegas revendedores, com reuniões-jantares e jogos de futebol. A época da fundação eram 14 o numero de estabelecimentos comerciais do gênero na cidade, mas rapidamente, com o passar do tempo Santa Cruz do Sul já contava com mais de 40 revendas de motos e automóveis usados. .

Com a expansão do ramo na cidade, surgiu tambem a necessidade de dilatar os objetivos da Associação que passou a exigir dos seus associados o compromisso ético e financeiro com o consumidor, paralelamente a criação do Código de Defesa do Consumidor de 1992. A partir de então, para se associar-se a AREVESC, a revenda teria que ter no mínimo 1 ano atividade comercial devidamente estabelecida e não ter restrições financeiras e jurídicas. Também foram criadas normas que distinguiam a revenda associada das demais onde o não cumprimento destas acarretava na suspensão ou na exclusão do comerciante dos quadros da associação.

Com a morte do presidente Junior Giordani em 1995, a Arevesc ficou inativa até o ano 2006. Durante esse período, Santa Cruz do Sul se consolidou como pólo regional no ramo de revendas de veículos usados, chegando a contar com mais de 100 estabelecimentos do ramo. E foi por esse crescimento e pela importância desta atividade comercial que foi novamente reativada a AREVESC, a qual conta hoje com 25 associados e com os objetivos de organizar, unir e servir os associados e garantir aos clientes a aquisição de um produto seguro e de qualidade.

AREVESC - Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul | Desenvolvido por