AREVESC

Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul

Em 20 de setembro de 1989, um grupo de comerciantes de veículos liderados por Ademir Goettems (Im), movidos pela necessidade de se organizarem criaram a Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul - AREVESC.

De início o objetivo da Associação era de criar um vinculo social entre os colegas revendedores, com reuniões-jantares e jogos de futebol. A época da fundação eram 14 o numero de estabelecimentos comerciais do gênero na cidade, mas rapidamente, com o passar do tempo Santa Cruz do Sul já contava com mais de 40 revendas de motos e automóveis usados.

Com a expansão do ramo na cidade, surgiu tambem a necessidade de dilatar os objetivos da Associação que passou a exigir dos seus associados o compromisso ético e financeiro com o consumidor, paralelamente a criação do Código de Defesa do Consumidor de 1992. A partir de então, para se associar-se a AREVESC, a revenda teria que ter no mínimo 1 ano atividade comercial devidamente estabelecida e não ter restrições financeiras e jurídicas. Também foram criadas normas que distinguiam a revenda associada das demais onde o não cumprimento destas acarretava na suspensão ou na exclusão do comerciante dos quadros da associação.

Com a morte do presidente Junior Giordani em 1995, a Arevesc ficou inativa até o ano 2006. Durante esse período, Santa Cruz do Sul se consolidou como pólo regional no ramo de revendas de veículos usados, chegando a contar com mais de 100 estabelecimentos do ramo. E foi por esse crescimento e pela importância desta atividade comercial que foi novamente reativada a AREVESC, a qual conta hoje com 25 associados e com os objetivos de organizar, unir e servir os associados e garantir aos clientes a aquisição de um produto seguro e de qualidade.